5 de jun. de 2014

Pen drive Sandisk não é reconhecido

Já tive muitos problemas com pen drive da Sandisk que não é reconhecido por determinado computador e em outros funciona normalmente, inclusive estava com problema em um Sandisk Cruzer Blade 32GB em meu computador de trabalho.
Simplesmente meu computador parou de reconhecer o meu pen drive, tentei por diversas maneiras reverter a situação, reinstalando drivers, atualizando Windows, etc.
Foi quando em uma pesquisa no google, encontrei um artigo da própria Sandisk que resolveu meu problema, vou disponibilizar o artigo na integra aqui.
Meu cenário é o seguinte, PC Intel Core I5-3330, 16GB RAM DDR3, Video GeForce GT 610 2GB, 2 HDD 1TB, Placa Mãe Asus, Windows 7¨Pro 64Bits .
A forma de resolver o problema é bem simples, mais para usuários de médio a avançado.

O problema se da por um possível  corrompimento no registro do Windows (brincadeira o Windows corromper alguma coisa), então temos que remover a(s) chave(s) corrompida(s).


  1. Pressione Windows(entre control e alt) + R, ou iniciar -> executar
  2. Digite regedit e pressione Enter
  3. Com a tela do regedit aberta, faça um backup do mesmo, Arquivo -> Exportar (salve com o nome que preferir).
  4. Vamos iniciar a busca da chave corrompida. Pressione CRTL+F na caixa que aparecer digite o nome da chave VID_0781, selecione as 3 opções abaixo da caixa de pesquisa e clique e Localizar Próxima.
  5. Assim que encontrar a chave com esse nome (Chave são as "pastas" ao lado esquerdo), clique com o botão direito sobre a chave encontrada e selecione Excluir, confirme a exclusão clicando em Sim.
  6. Para fazer nova busca, pressione F3 ele encontrara outra chave, exclua esta também.
  7. Faça isso para as demais chaves até que a pesquisa do registro foi concluída.
  8. Por fim conecte o pen drive e pronto está funcionando.
Obs. Existem algumas chaves que não podem ser excluídas, ignore estas chave a avance a pesquisa.
Obs2. Caso não seja reconhecido reinicie o computador que deve funcionar.

Com estes simples passos conseguimos resolver um problema que atormenta os usuário da Sandisk a tempos.

Deixem comentários.

fonte: Site Sandisk Português acessado dia 05/06/2014

7 comentários:

  1. Eu não gosto de comentar blogs pois já fui vitima de muitos. Mas hoje quero aqui expressar o meu sincero agradecimento. Com as dicas claras e objetivas consegui recuperar o meu Pendrive com rapidez e agilidade.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigos, tenho um pendrive Sandisk 16GB porem estava transferindo alguns aruqivos e derepente sumiu apagou tudo, nao reconhece mais no PC e nem no DVD que tenho no carro.. Sera que tem soluçao?

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, fiz o processo de exclusão das chaves, entretanto, ele continua só apontado, mas quando tento abrir ele trava a máquina e não abre.

    ResponderExcluir
  4. Não deu certo, meu notebook não lê o pendrive. Testei no pc do meu pai e abriu na hora. Não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, comprei uma pen sandisk 32gb e ela não funciona no rádio do meu carro! Já verifiquei e está formatada corretamente em FAT32.. Sugestões?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Onde estão as respostas para as perguntas acima? Tenho questões semelhantes...

    ResponderExcluir
  7. Very nice blog.We are the seller of SanDisk Cruzer Blade 32GB USB pen drives on Webex computer
    http://webexcomputer.com/sandisk-cruzer-force-16gb-usb-pen-drive/855

    ResponderExcluir