12/09/2011

Portal Mais Emprego, não funciona

Bom eu sei que isto que vou publicar não tem a ver diretamente com o dia de um técnico, mas mesmo assim me vi na obrigação de postar.
Já não bastasse o monte de ministros, deputados, senadores e o que mais for, sendo processado e absolvido, agora o pobre, miserável e marginalizado trabalhador, para poder consultar a sua vaga de emprego tem que se submeter a aguentar uma porcaria pagina desenvolvida, pelo magnífico Ministério do Trabalho e Emprego do governo federal. Esta dita página veio substituir, pelo menos no Paraná a página do SINE, as famosas agências do trabalhador, página esta que era utilizada para fazer consultas de vagas emprego pelo cidadão gratuitamente, esta página do SINE foi substituída pelo Portal Mais Emprego (ou será Portal Mais Emperro), pois eu ainda bem não sou desempregado, mas sempre dava uma olhada no Portal do SINE, para ver as vagas e salários oferecidos, quando no dia 30/08/2011 eu acessei o SINE por volta das 19:00 horas e me deparei com a seguinte mensagem.


Bom pensei que legal estão fazendo um sistema de gerenciamento de gestão de vagas a nível nacional, será mais fácil ter o controle da disponibilidade de vagas diárias, mensal e anualmente no Brasil inteiro, mas foi só um pensamento tolo e equivocado de minha parte. Quando fui fazer o cadastro me deparei com uma porção de informações que acredito ser desnecessárias e abusivas (como dizem por ai só faltar perguntar a cor da cueca do meu pai), mas tudo bem como neste país tudo é abusivo e coisas desnecessárias são comuns resolvi colocar todos os números de meus documentos - diga-se de passagem em uma conexão não segura que me deixou um pouco desconfiado e revoltado, eles exigem que nós pobres micro-empresários tenhamos certificado digital que tem o custo de minha conta de agua, luz e telefone somadas, e eles não podem comprar um certificado para não onerar gastos desnecessários (salário de quase 30 Mil não é desnecessário) - inseri os números de meus documentos mesmo desconfiado, quando achei que tinha concluído recebi um e-mail com meu usuário de acesso uma sequência formada por 11 números que depois fui perceber que era o numero do meu PIS/PASEP (fácil de lembrar né pois todo mundo sabe o numero do seu PIS), pois bem inseri o numero e a senha escolhida e voilá, mais uma tela de cadastro com um punhado de informações adicionais, até a cidade de nascimento deve ser informada (pausa para detalhe a desorganização dos campos para inserir o município de que deve ser selecionado em outra tela de busca)
Parte da tela de cadastro Desorganizada
Após preencher esta parte do cadastro pensei agora acabei vou poder consultar os empregos de minha região.
Outra grande decepção um erro 500 aparece na tela o JBOSSWEB servidor de hospedagem do MTE da um erro no cadastro do trabalhador.
Erro no site do MTE no momento do cadastro
E a história para por ai pois desde o dia 30/08 estou tentando terminar meu cadastro para fazer a consulta e não consigo.
Outra coisa que notei foi uma certa lentidão no site do MTE pra não falar lento demais (deve estar faltando banda de Internet nos servidores seria só contratar uma Internet do PNBL que resolveria, ah detalhe o PNBL não saiu do papel ainda foi mal) .
Bom resumo da história, eu estou "empregado", e não preciso consultar vagas constantemente, o ExmoSrMinistro de Estado do Trabalho e Emprego, também esta empregado ganhando pouco, mas tem emprego (não sei como alguém consegue se sustentar ganhando quase 30 mil por mês deveriam aumentar o salário dele junto com os dos aposentados, ah desculpe de novo só quem ganha o teto dos aposentados teve reajuste os que ganham mínimo também não tiveram aumento foi mal), pois bem nós não precisamos de emprego, talvez nem o Sr. que tem uma família para sustentar e que ia a uma Lan House pagar R$ 2 até R$ 5,00 por uma hora para não precisar ir até o centro da cidade no SINE para ver se havia alguma vaga de emprego, pois também não pode se fazer consulta por telefone, tem que pegar ônibus ir lá e se der certo de fazer entrevista pegar outro ônibus para ir a entrevista.
Bom já me estendi demais e acredito que deixei minha opinião postada aqui. Não resolve nada mas pelo menos alguém pode ler e concordar com isto.
Só para completar, o sistema do Portal Mais Emperro, foi muito mal desenvolvido acredito que um aluno de cursinhos de informática por ai poderia fazer um sistema bem parecido e funcional.


Até mais 

41 comentários:

  1. eu não estou conseguindo acessar o sistema mais emprego usando meu login de acesso e senha diz q esta indisponivel ,mas faz 3 meses q estou tentando e não acessa de jeito nenhum depender de governo só se lasca

    ResponderExcluir
  2. Também estou tentando já tem mais de 30 dias e dá um erro na tela Completar Cadastro do Trabalhador - Etapa 5/7 e fica em vermelho "Informar se o trabalhador é estudante", porém não existe tal campo para preenchimento.

    ResponderExcluir
  3. porcaria de sait ... com certeza deve ter alguem levando muita grana nisso ai ,,, BRASIL UM PAIS DE TODOS ?

    ResponderExcluir
  4. comigo da a mesma coisa: Etapa 5/7 e fica em vermelho "Informar se o trabalhador é estudante", porém não existe tal campo para preenchimento. que incompetência do estado...

    ResponderExcluir
  5. Comigo também ta acontecendo isso... ja procurei em toda a pagina e nada!! não dá pra cadastrar!! =/

    ResponderExcluir
  6. O SITE EM MINAS GERAIS TBM NÃO FUNCIONA É UM VERDADEIRO LIXO ATÉ HÁ POUCO TEMPO DAVA PRA VISUALIZAR AS VAGAS TRANQUILAMENTE AGORA JA FAZEM UM MÊS QUE A GENTE ENTRA NA PÁGINA E SÓ VEM A MENSAGEM DIZENDO DESCULPE PELO TRANSTORNO SITE EM MANUTENÇÃO EITA GOVERNO BRABO.

    ResponderExcluir
  7. Queria saber como solucionar este erro! porque nao sei em qual campo preencher que sou estudante e não da para se cadastrar

    ResponderExcluir
  8. Paulino - Petrolina-pe , A mesma merda...erro na etapa 5/7.....porcaria, não basta a roubalheira...agora até isso....onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  9. aqui no MARANHAO ta a mesma merda, etapa 5/7, porcaria de site, porcaria de governo e porcaria de PAIS,só os pobres se ferram???

    ResponderExcluir
  10. Na etapa 5/7 vc seleciona superior incompleto e marca la que é estudante e depois sem avançar vc seleciona de novo ensino médio ou o que vc quiser e avança, só assim deu certo aqui.

    ResponderExcluir
  11. Fiz o mesmo procedimento do do meu chará Márcio: Na etapa 5/7 vc seleciona superior incompleto e marca la que é estudante e depois sem avançar vc seleciona de novo superior completo ou o que vc quiser e avança, só assim deu certo aqui.

    ResponderExcluir
  12. tbm estou tentando finalizar meu cadastro q vem dando erro na parte 6/7. quando aperto p avançar, aparece um erro HTTP Status 500. que porcaria é essa ? afffff

    ResponderExcluir
  13. Apesar de todos os comentárioas acima, o ERROR permanece (página 5/7) ...

    ResponderExcluir
  14. Na etapa 5/7 vc seleciona superior incompleto e marca la se é estudante ou nao e depois sem avançar vc seleciona de novo superior completo ou o que vc quiser e avança, só assim deu certo aqui. Deu certo comigo! valeuuuuu

    ResponderExcluir
  15. AI CARA OBRIGADO COMIGO FUNCIONOU, MARCA SUPERIOR INCOMPLETO E DEPOIS VOLTA NO MEDIO COMPLETO, VALEU OBRIGADO..

    ResponderExcluir
  16. Putz... o meu dá erro já na pagina 2/7. Emperra no CEP. mesmo eu colocando o CEP da rua, não importa qual seja ela, sempre fala "Você deve inserir um texto com 8 ou menos caracteres". FDP.

    ResponderExcluir
  17. o meu dá erro já na pagina 2/7. Emperra no CEP. mesmo eu colocando o CEP da rua, não importa qual seja ela, sempre fala "Você deve inserir um texto com 8 ou menos caracteres". FDP.

    ResponderExcluir
  18. é uma porcaria tanto trabalho pra acessar essa merda e mesmo assim ele não bate as vagas não aprtece vaga alguma.....

    ResponderExcluir
  19. alguém sabe como colocar o cep????

    ResponderExcluir
  20. Gente, mandem e-mail para mtemprego.imo@mte.gov.br reclamando e pedindo uma solução para o problema. Acabei de mandar. Quem sabe enchendo a caixa de e-mail, eles resolvam o problema.

    ResponderExcluir
  21. essa m!@#$% não tá funcionando até hj, fica mandando eu preencher o cep sendo que já ta tudo preenchido ¬¬

    ResponderExcluir
  22. Estou na Etapa 2/7 e o meu CEP esta correto mais não esta indo! Esta me pedindo para (voce deve inserir um texto com 8 ou menos caracteres) como pode isso se o CEP tem que conter 8 dígitos???

    ResponderExcluir
  23. Pelo amor de DEUS se alguém puder me ajude!!! Não consigo avançar para a etapa 3/7 simplesmente porque na etapa 2 de m.... fica pedindo o cep da rua onde moro e já digitei o mesmo um zilhão de vezes e continua pedindo a p.... do CEP. O QUE EU FAÇO?????????

    ResponderExcluir
  24. o meu tbm fica no cep gostaria de saber como sair dessa etapa para concluir

    ResponderExcluir
  25. O MEU TRAVA NO C.E.P , KKKKKKKKKKKKKKKKKKK É MTA SACANAGEM ISSO, OS BONZINHOS SÓ SE FODEM MESMO

    ResponderExcluir
  26. O meu tbm ta travado no C.E.P , como fazer para resolver isso???!!!

    ResponderExcluir
  27. eu tamben to nessa mesma ladainha *os dados informados estao incorretos ***mudar de senha ** a mesma coisa **dados incorretos *ninguen merece** *alguem sabe ai como cancela o cadastro do sait mte mais emprego***

    ResponderExcluir
  28. vocês e que são felizes , aqui em Manaus não passo da 2/7 da erro no CEP. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  29. fui hoje a um destes postos tive esta surpresa,entrei no site me cadastrei mas não consigui visualizar nenhuma vaga de emprego,me deram um numero não sei nem pra que !!! .resumindo não adiantou de nada......

    ResponderExcluir
  30. Esse site é um lixo, não consigo nem me cadastrar por causa do CEP, diz que deve conter oito caracteres ou menos, a mãe de quem criou essa merda, os pobres só se fodem... =(

    ResponderExcluir
  31. Este site não tem assistência técnica tanta gente reclamando e não tem ninguém pra resolver o meu esta parando no CEP também se não funciona esta merda então tira do ar gastaram dinheiro nesta merda pra dar pau.... Este site tem dinheiro nosso nele. Alguém pede pra colocar uma vaga de emprego pra colocar um técnico de web pra arrumar isto a não da o site não funciona.

    ResponderExcluir
  32. Estou também impedida de continuar porque não passa da etapa 2/7, pede o CEP, que já digitei corretamente trocentas vezes e nada.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. PQP esse CEP...desisto já tentei trocentas vezes e nunca saio da etapa 2; por isso que o Brasil não vai pra frente,enquanto tem gente rica de tanto roubar outros pobres miseráveis trabalhadores encontram todas as barreiras pra conseguir um emprego que mal dá pra comer com o salário pago.

    ResponderExcluir
  35. também o meu parou n preenchimento do CEP

    ResponderExcluir
  36. Esta foda vc não passa da etapa do CEP roubam tanto na hora de fazer um site qualificado contrata um desenvolvedor deste ai de quinta categoria. V.E.R.G.O.N.H.A isso é Brasil que até o dinheiro de um site do governo estes corruptos levam

    ResponderExcluir
  37. Também não consigo passar p/ etapa três, o cep está correto, mas mesmo assim não da certo. Já busquei uma solução enviando um email p/ mtemprego.imo@mte.gov.br, e até agora NADA!

    ResponderExcluir
  38. Também não consigo passar p/ etapa três, o cep está correto, mas mesmo assim não da certo

    ResponderExcluir
  39. Infelizmente não consigo completar meu cadastro, gostaria de deixar aqui expressa a minha manifestação contra o governo do pais que infelizmente tive o desprivilegio de nascer, pois gasta-se o dinheiro da população para desenvolver uma copa onde apenas os ricos podem ir e quando apenas precisamos de serviços simples como esse temos o descaso completo desse sangue suga.

    ResponderExcluir
  40. Também não consigo trava no CEP

    ResponderExcluir
  41. aqui na Bahia ta a mesma coisa trava no cep

    ResponderExcluir